Ciência Cidadã

Ciência cidadã deve ser entendida de forma ampla, abrangendo uma gama de tipos de parcerias entre cientistas e interessado(a)s em ciência, para produção compartilhada de conhecimentos baseados na prática científica e na integração com outros saberes, com potencial para promover: 1) o engajamento do público em diferentes etapas da prática científica; 2) a educação científica e tecnológica, e; 3) a co-elaboração e implementação de políticas públicas sobre temas de relevância social e ambiental.

• Qualidade das Águas

Descrição: Monitoramento de parâmetros relacionados à qualidade da água em pontos distribuídos ao longo da bacia hidrográfica na Bacia Escola da Barra de Santa Tereza. Monitoramento realizado por meio de kit de educação ambiental da Alfakit.

Conhecimentos Gerados:
  1. Em desenvolvimento.