07 fevereiro 2023

Organizadores do programa Bacia Escola são entrevistados na Rádio Alternativa FM

Organizadores do programa Bacia Escola no município de em Bom Jardim/RJ participaram na manhã de hoje de uma entrevista no programa Manhã Alternativa, apresentado pelo radialista Emerson Vieira, na Rádio Alternativa FM. Durante a entrevista foi feita a divulgação do Curso de Formação de Educadores Ambientas: Bacia Escola e Sustentabilidade, organizado conjuntamente pela Universidade Federal Fluminense, Secretarias de Educação e Meio Ambiente e Proteção Animal da Prefeitura de Bom Jardim/RJ, EMATER-Rio e Associação de Moradores e Produtores Rurais da Barra de Santa Tereza.

Alguns dos objetivos do curso são contribuir com a formação de diferentes públicos em temas relacionados à educação ambiental e sustentabilidade, além de pensar na água como elemento de integração da sociedade com a natureza. O curso é gratuito e está com pré-inscrições abertas até o dia 16/02, disponibilizando um total de 90 vagas para professores, estudantes de licenciatura, lideranças comunitárias, lideranças de coletivos jovens, servidores públicos, membros do Comitê de Bacia Hidrográfica e do Conselho Municipal de Meio Ambiente. As informações e pré-inscrições no curso podem ser acessadas clicando aqui.

A íntegra da entrevista concedida à rádio Alternativa FM pode ser acessada clicando aqui.