10 março 2023

Coordenação do programa Bacia Escola se reúne com a concessionária Rio + Saneamento visando parcerias

Na última quarta feira, dia 8 de março, foi realizada uma reunião entre os coordenadores do Programa Bacia Escola, incluindo representantes da Prefeitura Municipal de Bom Jardim/RJ, EMATER-Rio e Associação de Moradores e Produtores da Barra de Santa Tereza, com a equipe da concessionária de águas Rio + Saneamento que coordena o setor de responsabilidade socioambiental.

Reunião na Prefeitura Municipal de Bom Jardim/RJ dos coordenadores do programa Bacia Escola com os dirigentes de responsabilidade socioambiental da concessionária Rio + Saneamento.

Na reunião foi apresentado o projeto em execução do Curso de Formação de Educadores Ambientais: Bacia Escola e Sustentabilidade, a proposta de tornar a Bacia Escola da Barra de Santa Tereza uma referência de sustentabilidade, geração de conhecimento e educação ambiental, além de serem discutidas convergências entre o programa Bacia Escola e os projetos de responsabilidade socioambiental da Rio + Saneamento. Os membros da Rio + Saneamento também foram convidados a participarem das atividades do Curso de Formação de Educadores Ambientais: Bacia Escola e Sustentabilidade, que será iniciado no final do mês de maço e que contará com a participação de cerca de 100 cursistas.

Durante a reunião as mulheres participantes foram homenageadas pelo Prefeito Paulo Barros em comemoração do Dia Internacional da Mulher.